Surpresas e Certezas

Essa semana vivenciamos um espetáculo impar na história do CSGO nacional. Duas equipes representando nossas cores e disputando um local no pódio na última batalha da décima temporada da Intel Extreme Masters.

TSjogando

— Tempo Storm em ação na fase de grupos.

Há alguns dias atrás consideraríamos improvável a Tempo Storm fazer a campanha que fez. Lutar de igual pra igual com o FaZe, vencer de forma maiúscula equipes mundialmente consagradas como EnVyUs e VirtusPro, trazer de volta o jogo contra a Astralis na cache e não deixar de brigar até o fim contra o NaVi na disputa das quartas de final, um dos embates mais dramáticos do evento.

Não me diga que você já esperava por isso. Ninguém esperava por isso, principalmente após o desempenho na classificatória presencial da MLG. OK, eu falei na minha coluna anterior que a TS poderia “quem sabe nos surpreender”. Sinceramente, eu imaginei que poderiam fazer bons jogos contra equipes do Grupo B e adquirir mais experiência para os próximos eventos, mas eu não esperava de forma alguma toda essa ferocidade, todo esse empenho e todo esse nível de CSGO apresentado pelos garotos.

O que eu vi nesses dias foi uma equipe com uma imensa capacidade de assimilar rapidamente os erros cometidos dias antes, jogar de forma mais cautelosa e ser agressiva nos momentos certos, respeitando o adversário e sem cometer nenhum excesso. Podemos apreciar sem moderação essa aula de superação por parte dos meninos da TS, ter a certeza de que não há dúvidas sobre suas capacidades em LAN e que eles estão aproveitando cada oportunidade que lhes é oferecida. Nada melhor que um tropeço para faze-los voltar mais fortes.

LGentrandoIEM

— Luminosity entrando no palco da final contra Fnatic.

Considerada por Thorin a equipe mais tática do CSGO e a segunda melhor do mundo pela bancada de comentaristas do evento, a Luminosity Gaming nos mostrou que devemos apenas sentir orgulho de tudo que esses meninos estão conseguindo. Em menos de um ano essa equipe teve uma escalada meteórica no ranking mundial e nos proporcionou alegrias que não sentíamos a muito tempo.

Apesar de um certo sentimento de frustração com o desenrolar da grande final, não podemos desmerecer a capacidade do Fnatic de virar qualquer jogo contra qualquer equipe. Os suecos vem sem mantendo no topo a muito tempo e esse final de semana provaram mais uma vez porque são considerados os melhores do mundo. Claro que houveram dois ou três rounds que poderiam ter mudado toda a história da partida, na overpass e principalmente na inferno. Esses rounds poderiam ter sido jogados de forma diferente, mas são detalhes há serem analisados e discutidos por parte da LG para os próximos eventos.

Podemos parar de considera-los uma equipe promissora e ter certeza que veremos essa organização brigando sempre pelos lugares mais altos do pódio. O fato de ainda não terem levantado a taça lhes motiva a continuar se entregando ao jogo e evoluindo. Uma prova dessa entrega e evolução foi a melhoria de TACO nesse evento, provando que Fallen não estava exagerando quando disse que ele era uma parte crucial na equipe. Hoje, ninguém tem motivos para duvidar da sua capacidade.

Infelizmente não me surpreende que existam pessoas, principalmente brasileiros, que odeiam as nossas duas equipes sem motivos. Sentem prazer em torcer contra e festejar essas derrotas tão doloridas. Para essas pessoas eu deixo meu sentimento de pena, por não reconhecerem que é por conta deles que nosso cenário está cada dia mais em evidência. Para TS e LG deixo meu agradecimento por uma evento que vou levar sempre guardado na memória.

Se você gosta dos meus textos, siga-me no twitter @g1llz!

FOTOS: HLTV

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s