ESL One – Qualifier

Esclarecendo o formato do classificatório para o major.

A ESL divulgou o novo formato da classificatória presencial para o próximo major. Dezesseis equipes estarão na disputa por oito vagas para o evento que será realizado em Cologne, Alemanha. Caberá a Immortals defender a nossa bandeira na competição.

O novo formato chama-se SWISS, ele é muito usado no xadrez. Todos os times estão no mesmo grupo e disputam cinco partidas, quem perder três está fora da competição. Ao decorrer das cinco rodadas iremos conhecer as oito equipes que se classificarão para o major. Os critério de desempate são: Relação vitória/derrota, sistema de pontuação Buchholz, confronto direto e Seed inicial do torneio.

Confira abaixo uma descrição detalhada de como funcionará o torneio:

ROUND #1 – Para receber a “seed” as equipes foram divididas em quatro grupos, com base nos seus resultados para chegar até a classificatória presencial do major. Nessa primeira parte da competição, as equipes do grupo A, enfrentam a do D e as do grupo B duelam contra os integrantes do C.

  • A – 9°/12° no último major: #1 G2, #2 FaZe, #3 Gambit e #4 mousesports
  • B – 13°/16° no último major: #5 EnVyUs, #6 Cloud9, #7 FlipSid3 e #8 Splyce
  • C – 1° Minors: #9 TyLoo, #10 Dignitas, #11 OpTiC e #12 Binary Dragons
  • D – 2° Minors: #13 Immortals, #14 Empire, #15 Renegades e #16 HellRaisers

ROUND #2 – Agora, as dezesseis equipes serão divididas em dois grupos: high (equipes que venceram o primeiro jogo) elow (equipes que perderam o primeiro jogo). Nesse momento cada equipe enfrentará um adversário de dentro do seu grupo.

ROUND #3 – As equipes são novamente divididas, mas em três grupos dessa vez: high (equipes que venceram os dois jogos), mid (equipes que venceram o primeiro e perderam o segundo) e low (equipes que perderam os dois jogos). Cada equipe enfrentará uma com a qual ainda não jogou dentro do seu grupo. Os vencedores do high, que somaram 3 vitórias, já garantem a vaga para o major. Os perdedores do grupo low, que somaram 3 derrotas, estão automaticamente eliminados.

ROUND #4 – As equipes restantes são divididas novamente em dois grupo, high (equipes com duas vitórias e uma derrota) e low (equipes com uma vitória e duas derrotas). Cada equipe enfrentará uma com a qual não jogou dentro do seu grupo. Os vencedores do high, garantem vaga no major. Os perdedores do low são automaticamente eliminados da competição.

ROUND #5 – Nessa última etapa da classificatória as equipes enfrentam os adversários com o qual ainda não jogaram. Os vencedores garantem as últimas vagas para o major.

Deixe um comentário